Prezados servidores efetivos,
Para realizar a solicitação de aposentadoria, sigam as orientações descritas abaixo:
1. Setor de RH da Secretaria de Origem:
· Dirijam-se ao setor de Recursos Humanos da sua secretaria de origem.
· O setor de RH será responsável por solicitar os documentos necessários, tanto originais quanto cópias, e formalizar o dossiê funcional do servidor.
2. Sede do COARIPREV:
· Após reunir todos os documentos solicitados pelo RH, o servidor deve se dirigir à sede do COARIPREV para dar abertura do processo.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAÇÃO DE APOSENTADORIA
DOCUMENTAÇÃO PESSOAL:
1. Requerimento de aposentadoria (disponível no COARIPREV)
2. Carteira de Identidade e CPF;
3. CTPS Carteira de Trabalho
4. PIS/PASEP;
5. Comprovante de residência atualizado;
6. Certidão de casamento ou união estável;
7. Certificados/diplomas;
8. Declaração de bens atualizada;
9. Declaração de acúmulo de cargos (disponível no
10. Declaração de dependentes atualizada;
11. Título de eleitor;
DOCUMENTAÇÃO DE VIDA FUNCIONAL:
1. Certidão de vida funcional;
2. Certidão de cargo de confiança (em caso de vantagem pessoal incorporada);
3. Certidão de tempo de contribuição do RGPS, RPPS ou Serviço militar (cópia do processo de
4. averbação com certidões originais);
5. Certidão de tempo de contribuição emitida pela secretaria, no caso de averbação de tempo
6. de contribuição ao IPEA/COARIPREV com os respectivos atos comprobatórios;
7. CNIS
8. Certidão de tempo de serviço (com registros de faltas, licenças etc.)
9. Atos de nomeação referente ao ingresso no município/contrato de trabalho;
10. Ficha funcional atualizada;
11. Termo de Posse;
12. Decretos do ultimo enquadramento;
13. Portaria de concessão de licença de interesse particular, se houver;
14. Portaria de concessão de licença prêmio;
15. Declaração (professor readaptado) que permaneceu em exercício de atividade de cunho
16. didático pedagógico em unidades escolar;
17. Fichas financeiras de julho/94 até o ano em que se dará a aposentadoria
18. Três últimos contracheques
19. Laudo médico (caso se tratar de incapacidade)
Atendimento:
Endereço: Rua “C” Nº 54, União.
De segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Contatos: (92) 98263-1298
E-mail: instituto@coariprev.am.gov.br
Estamos à disposição para auxiliá-los no que for necessário. Agradecemos a atenção e colaboração de todos.
Atenciosamente,
Equipe COARIPREV