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Solicitação de Aposentadoria

         Prezados servidores efetivos,

Para realizar a solicitação de aposentadoria, sigam as orientações descritas abaixo:

        1.       Setor de RH da Secretaria de Origem:

        ·         Dirijam-se ao setor de Recursos Humanos da sua secretaria de origem.

        ·         O setor de RH será responsável por solicitar os documentos necessários, tanto originais quanto cópias, e formalizar o dossiê funcional           do servidor.

 

        2.       Sede do COARIPREV:

        ·         Após reunir todos os documentos solicitados pelo RH, o servidor deve se dirigir à sede do COARIPREV para dar abertura do processo.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAÇÃO DE APOSENTADORIA

DOCUMENTAÇÃO PESSOAL:

        1.       Requerimento de aposentadoria (disponível no COARIPREV)

        2.       Carteira de Identidade e CPF;

        3.       CTPS Carteira de Trabalho

        4.       PIS/PASEP;

        5.       Comprovante de residência atualizado;

        6.       Certidão de casamento ou união estável;

        7.       Certificados/diplomas;

        8.       Declaração de bens atualizada;

        9.       Declaração de acúmulo de cargos (disponível no

        10.   Declaração de dependentes atualizada;

        11.   Título de eleitor;

 

DOCUMENTAÇÃO DE VIDA FUNCIONAL:

        1.       Certidão de vida funcional;

        2.       Certidão de cargo de confiança (em caso de vantagem pessoal incorporada);

        3.       Certidão de tempo de contribuição do RGPS, RPPS ou Serviço militar (cópia do processo de

        4.       averbação com certidões originais);

        5.       Certidão de tempo de contribuição emitida pela secretaria, no caso de averbação de tempo

        6.       de contribuição ao IPEA/COARIPREV com os respectivos atos comprobatórios;

        7.       CNIS

        8.       Certidão de tempo de serviço (com registros de faltas, licenças etc.)

        9.       Atos de nomeação referente ao ingresso no município/contrato de trabalho;

        10.   Ficha funcional atualizada;

        11.   Termo de Posse;

        12.   Decretos do ultimo enquadramento;

        13.   Portaria de concessão de licença de interesse particular, se houver;

        14.   Portaria de concessão de licença prêmio;

        15.   Declaração (professor readaptado) que permaneceu em exercício de atividade de cunho

        16.   didático pedagógico em unidades escolar;

        17.   Fichas financeiras de julho/94 até o ano em que se dará a aposentadoria

        18.   Três últimos contracheques

        19.   Laudo médico (caso se tratar de incapacidade)

 

 

Atendimento:

Endereço: Rua “C” Nº 54, União.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Contatos: (92) 98263-1298

E-mail: instituto@coariprev.am.gov.br

Estamos à disposição para auxiliá-los no que for necessário. Agradecemos a atenção e colaboração de todos.

 

Atenciosamente,

       Equipe COARIPREV

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