Bem-vindo(a) à Ouvidoria do COARIPREV!
Aqui você pode manifestar reclamações, sugestões, denúncias, elogios, além de poder solicitar informações e esclarecer dúvidas.
Nossa Ouvidoria oferece duas formas de comunicação: o Fale Conosco e o Fala.Br.
O Fale Conosco é um canal amplo, destinado a questões operacionais, suporte técnico, informações sobre nossos serviços e outras dúvidas comuns. O prazo de resposta para as demandas encaminhadas via Fale Conosco é de até 5 (três) dias úteis.
Para utilizar o Fale Conosco, clique na imagem a seguir ou mande mensagem diretamente para contato@coariprev.am.gov.br
O Fala.Br é uma plataforma digital desenvolvida pelo governo federal para facilitar a comunicação direta entre os cidadãos e os órgãos públicos. Através dela, é possível registrar denúncias, reclamações, sugestões, elogios e solicitações de informações dirigidas a diversos órgãos e entidades governamentais. O Fala.Br serve como um canal para tratar de reclamações e solicitações mais complexas ou que não foram resolvidas de maneira satisfatória pelos canais de atendimento convencionais. Ele tem como objetivo analisar imparcialmente casos que requerem atenção especial e buscar soluções justas e adequadas. Conforme a Lei nº 13.460/2017, o prazo para atendimento das manifestações registradas no Fala.Br é de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período, com a devida justificativa.
Para utilizar a plataforma Fala.Br, clique no link ou imagem a seguir: https://falabr.cgu.gov.br/web/login?tipo=2&redirect=/manifestacao/criar?tipo=2
Quando você registra sua manifestação pelo Fale Conosco ou Fala.Br, a Ouvidoria entrará em contato com as áreas internas, visando resolver a questão apresentada e melhorar a qualidade do serviço prestado.
NOS ENVIE UM EMAIL
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Perguntas Frequentes
Portal da Transparência é um instrumento de controle social, que permite a sociedade acompanhar as informações dos entes públicos e possibilita que estes fiscalizem a gestão pública.
Para dar visibilidade a gestão pública, facilitando o exercício do controle social e proporcionando a participação ativa da sociedade na fiscalização, além de atender a Lei Complementar n° 131, de 27 de maio de 2009, que dispõe sobre a temática transparência.
Neste portal, estão disponíveis as informações em relação ao Orçamento; às Receitas, Despesas e Licitações; aos Balanços e Relatórios Financeiros, entre outros.
Ao clicar em “Mapa do Site”, o usuário terá acesso a todo conjunto de informações disponibilizados por este portal.
Não há restrições, todos os cidadãos podem acessar as informações contidas no portal.
A Lei nº 12.527/2011, conhecida como Lei de Acesso à Informação – LAI, regulamenta o direito, previsto na Constituição, de qualquer pessoa solicitar e receber dos órgãos e entidades públicos, de todos os entes e Poderes, informações públicas por eles produzidas ou custodiadas.
É um canal de transparência pública que permite aos cidadãos solicitar informações de interesse pessoal ou coletivo. Qualquer interessado poderá apresentar pedido de acesso a informações aos órgãos públicos, devendo o pedido conter a identificação completa do requerente e a especificação da informação requerida.
Conforme dispõe o art. 12 da Lei de Acesso à Informação, o serviço de busca e fornecimento da informação é gratuito. Entretanto, podem ser cobrados os custos dos serviços e dos materiais utilizados na reprodução e envio de documentos.